(67) 3222-8610
Rua Alagoas , 94, Campo Grande - MS

Blog

Aparelhos Autoligados| postado em: 06/26/15

São aparelhos fixos que dispensam o uso das ligaduras elásticas (borrachinhas coloridas) possui uma tampa que abre e fecha a qual prende o fio no seu interior. Por isso o nome auto ligantes, eles se ligam ao fio sem elásticos.

A principal vantagem é a movimentação dentária com baixa fricção, facilitando a biomecânica de deslize, outras vantagens como agilidade no tratamento devido à facilidade e rapidez da remoção e inserção dos arcos, diminuição no acúmulo da placa bacteriana por não utilizar os elastiques, e espaçamento maior entre as consultas, possíveis em algumas fases do tratamento, contribuindo para uma diminuição significativa no número de consultas realizadas ao longo do tratamento, otimizando a dinâmica de retornos, e diminuindo o número de visitas ao consultório. Existe o autoligado metálico e o estético, ficando a critério do paciente e do dentista.

A combinação do uso de braquetes autoligados e fios ortodônticos modernos é um dos grandes trunfos do tratamento com a tecnologia, proporcionando um alinhamento e nivelamento mais rápido e com menos desconforto. Entretanto por mais avançado que seja o sistema, ainda é muito importante a boa formação do profissional ortodontista.

Mais notícias

$limit = 0;
4° Congresso Internacional de Odontologia de MS
Desafios da Odontologia ContemporâneaLeia mais
Odontologia além da boca
Odontologia além da bocaLeia mais
Toxina Botulínica na Odontologia